cultivamos literatura juntes

brasil   espanha   portugal   africa

IBI.al - IBI Associação Literrária 

Com 16 associados, a IBI.AL acompanha os escritores, através de um trabalho especializado e individualizado, dialogando desde a concepção da ideia até o pós-lançamento, quando criamos ações para que o livro circule no mundo.

Trabalhamos com desenvolvimento de carreira dos escritores, consultoria para projetos de fomento, suporte na editoração e assessoria de comunicação digital, sempre respeitando os sonhos e a escrita de cada um.

A IBI.AL não propõe a detenção ou cessão de direitos autorais, pois nosso foco é o desenvolvimento independente de cada escritor. Acreditamos nessa premissa e estamos juntos nessa caminhada da forma que for mais liberta para todos.

Em 2021, compreendemos que era necessário dar mais um passo importante no fomento e na internacionalização da literatura independente, então começamos a no âmbito interno a impulsionar projetos de formulação de políticas públicas de literatura, com formação de conselheiros e gestores, consultoria para formulação de planos setoriais de cultura, e em nível internacional criamos a IBI. AL - Associação IBI Literrário com sede em Portugal, que tem como missão levar a internacionalização dos autores associados ainda mais longe. 

I

B

I

A

L

A IBI traz em seu escopo de atuação e em seus planejamentos linhas imaginárias que permeiam nosso processo criativo. A perspectiva decolonial é nossa maior linha imaginária, uma vez que a independência política não foi capaz de libertar os povos da dominação cultural.

decolonial

ameríndia

revolucionária

nossos associados

brasil   galiza   portugal

a
s
s
o
c
i
a
ç
ã
o

l
i
t
e
r
r
á
r
i
a

S

E

R

V

I

Oferecemos o serviço através do associativismo. Assessoria técnica, comunicação, editoração, diagramação, publicação de ebooks e livros impressos, curadoria e reuniões individuais.
Cada IBI tem seu espaço nessa terra de quem cultiva literatura.

Ç

O

S